quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os fungos e a saúde


Diversos fungos podem apresentar riscos à saúde do homem. Alguns fungos, por exemplo, são venosos. Não se pode comer um fungo silvestre sem se ter conhecimento prévio* se ele é ou não comestível. Outros produzem substâncias alucinógenas. O LSD, por exemplo, é uma modificação, feita em laboratório, de uma substância extraída de um fungo.
Os fungos parasitas, como vimos anteriormente, retiram proveito de seu hospedeiro sem lhe dar nenhum retorno. Nos humanos eles provocam micozes, como o sapinho, o pé-de-atleta e a tinha. O sapinho desenvolve-se principalmente na boca de crianças, dificultando-as na alimentação. 


O pé-de-atleta é uma micose que ataca principalmente entre os dedos do pé por causa da umidade. A tinha atinge a base dos pelos e é comum no couro cabeludo.
          





O indicado é que após o banho, enxugar bem o corpo, principalmente entre os dedos e a virilha, e evitar usar maiôs e sungas molhados durante muito tempo.

15 comentários:

  1. bom pra um trabalho de pesquisa que eu vou fazer

    ResponderExcluir
  2. uma porcaria q nem sua mae ela n para de gemer na minha cama vei

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. dependendo do fungo que você comeu por exemplo um venenoso a uma possibilidade grande de ocorrer uma infecção estomacal ou a morte, mais se o fungo foi testado e comprovaram que o fungo é comestivel por exemplo o champingnon seria um deles( comestivel ) ai sim não iria aconteceu nada a não ser que você tenha alergia desse fungo okay.

      Excluir
  4. Tipo assim....Alguns Fungos ñ fazem mal sabia??E tb outros são comestíveis.Então....Exagerou um pouco NÉ ;)

    ResponderExcluir
  5. nossa esse site é MARA s2 s2 s2

    ResponderExcluir