quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fungos e a decomposição

Antes de falarmos sobre os fungos decompositores, vamos entender o que vem a ser decomposição.
A decomposição é o processo de transformação da matéria orgânica em gás carbônico, minerais e outros compostos. Estas substâncias recicladas são devolvidas ao solo ou diretamente para plantas (produtores primários). As bactérias e os fungos são os seres responsáveis por esse processo.
Os produtores primários têm clorofila e produzem seu próprio alimento. São a base de toda a cadeia alimentar. Se não existissem os decompositores todo ciclo alimentar seria afetada. Imagine se os seres produtores só retirassem nutrientes da natureza. Uma hora esse estoque iria acabar o que significaria o fim da vida de todos os seres. Portanto, reconheçamos, os decompositores têm uma grande importância.
Assista o vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre os fungos decompositores.

17 comentários:

  1. hey, tem como passar o link do video? gostei muito

    ResponderExcluir
  2. esse site e uma porra eu nao entendi nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não prestou atenção

      Excluir
    2. verdade isso é pq vc não prestou atenção, pq explica tudo direitinho entendi td valeu :D

      Excluir
    3. Vc não entendeu pq não quis os incomodados que se mudem #fica_a_dica
      😎😎😈

      Excluir
  3. esse site e muito legal!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse Site Me Ajudo Muito No Meu Trabalho De Ciencias,Valeu. :D

    ResponderExcluir
  5. nossa muito boa essas historias mim ajudou muito no meu trabalho de ciencias sobre os fungos d++++ esse site muito obrigada ela ajuda

    ResponderExcluir
  6. gostei muito d+++ mesmo mim ajudou muito no meu trabalho tambem de ciencias valeuuu d+++

    ResponderExcluir
  7. só não foi melhor porquê é muito pequeno, mas foi bom.

    ResponderExcluir
  8. Gente burra , vai aprender o português antes de ciências !!
    MIM ser índio também ! Pelo amor de Deus que erros patéticos !

    ResponderExcluir
  9. Obrigada!! Amei o site ! ME AJUDOU MUITO MESMO!!!

    ResponderExcluir
  10. sou yulia estudante da 4 serie e tenho 4 trabalhos para fazer que sao de ciencias portugues matematiaca e fisica

    ResponderExcluir