quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fazendo a minha parte

Por um acaso você já ouviu falar em reciclagem? A reciclagem é um conjunto de técnicas para aproveitar e reutilizar o nosso lixo. Na cadeia alimentar os organismos responsáveis pela reciclagem são os seres decompositores. O que acontece é que os produtos produzidos pelo homem muitas vezes demoram muito tempo para se decompor.
 Nós temos como obrigação preservar a natureza, reutilizando ou devolvendo aquilo que usufruímos dela de maneira responsável, Infelizmente não é o que vem acontecendo. Muitos são os problemas causados pelo uso descontrolado da matéria-prima e o descarte inadequado de lixo no meio ambiente. O homem vem colocando sua vida e a vida de todas as espécies do planeta em risco.

Podemos fazer a nossa parte. Como? Ai vão algumas dicas:

  • Procurar em seu município algum órgão que realize a coleta seletiva. Para isso devemos separar o nosso lixo que é reciclável em cinco categorias: papel, vidro, metal, plástico e orgânico. Depois é só telefonar e aguardar que ele recolherá o lixo em sua casa.
  • O lixo orgânico da nossa casa pode ser utilizado como adubo de plantas.
  • Podemos produzir (sempre com a ajuda de um adulto por perto) brinquedos, utensílios e muitas outras coisas artesanais, com os materiais reciclados.
Aprenda a fazer brinquedos com materiais reciclados[CLICK AQUI]

Nenhum comentário:

Postar um comentário